Skip to Content

Empresa

Quem Somos

A Fotônica iniciou suas atividades em 1991, na cidade de Campinas, berço da tecnologia brasileira de Fibras Ópticas.
Desde seu início, a empresa buscou aliar um elevado grau de competência tecnológica a parcerias com fornecedores de primeira linha para poder destacar-se no mercado de Comunicações Ópticas.Atua em setores-chave da economia, como as áreas de Telecomunicações, TV a Cabo, Geração e Transmissão de Energia Elétrica, Transportes, Petroquímica, entre outras.

Seu corpo técnico conta com profissionais altamente capacitados, com larga experiência em Comunicações Ópticas. Essa competência, junto com a excelência de seus parceiros, permite à empresa oferecer a seus clientes soluções de altíssima qualidade, tanto no projeto como em sua implementação, em dia com os últimos recursos da tecnologia.

Sua capacitação tecnológica inclui uma equipe de desenvolvimento que garante que mais da metade dos produtos que fornece foram desenvolvidos nos últimos dois anos. Devido à solicitação de clientes, a empresa desenvolveu também uma atividade de manutenção de equipamentos de transmissão e recepção ópticas.

Capacitação

A Fotônica conta com a competência reconhecida e a experiência acumulada de seus profissionais na área de Comunicações Ópticas. Seu espectro de atividades compreende os projetos básicos e executivos de sistemas de comunicações, consultoria, instalações, auditoria de sistemas, análise de falhas, reparos e manutenção em equipamentos e sistemas ópticos e desenvolvimento de tecnologia de componentes ópticos passivos e de distribuidores ópticos.

Além da competência interna, a Fotônica desenvolveu sólidos laços de relacionamento com instituições de pesquisa e ensino na região de Campinas, estendendo desta maneira o rol de conhecimentos com que conta para seus projetos.

COMPROMISSO COM A QUALIDADE

A Fotônica tem como compromisso oferecer ao mercado produtos e serviços da mais alta qualidade. Para realizar esse objetivo conta com a atualização contínua do conhecimento técnico da própria empresa, com um programa de controle da qualidade dos produtos que fornece e uma preocupação constante em identificar, da melhor maneira possível, os problemas de seus clientes, sempre visando oferecer soluções que mais se aproximem da realidade de cada um.